Não deu para o Flamengo. Em uma final marcada por emoção, equilíbrio e drama até o último lance, o Rubro-Negro ficou com o vice-campeonato da Copa Intercontinental ao ser derrotado pelo Paris Saint-Germain nos pênaltis. Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, nesta quarta-feira, no Estádio Ahmad bin Ali, no Catar, o PSG levou a melhor nas cobranças e conquistou, de forma inédita, o título mundial.
O Flamengo lutou do início ao fim e conseguiu levar a decisão para as penalidades máximas, mantendo vivo o sonho do bicampeonato mundial. No entanto, nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro Safonov. Até então pouco conhecido do grande público, o reserva do PSG foi decisivo ao defender quatro pênaltis, garantindo a vitória histórica dos franceses.
Nas penalidades, Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo não converteram para o Flamengo, enquanto o PSG mostrou maior eficiência e frieza no momento decisivo.
GRANDE TEMPORADA RUBRO-NEGRA EM 2026
Apesar da derrota, o Flamengo deixa a competição com uma atuação competitiva e digna, encarando de igual para igual uma das equipes mais poderosas do futebol mundial. Já o PSG celebra seu primeiro título intercontinental, coroando a campanha com uma atuação decisiva de seu goleiro nas penalidades.

Imagem: Equipe do Flamengo que encerrou a temporada 2026 com títulos do Campeonato Carioca, Brasileirão e Libertadores